Skip to content

tradução das regras de um grupo de feminismo radical

para fins de básicos do feminismo radical achei interessante.
APENAS MULHERES
Regras:

Basicamente, este é um espaço para geração de consciência sobre o pensamento feminista radical. Se você entra na grupa, você deve aceitar que o objetivo é melhorar o entendimento do pensamento feminista radical por meio do intercâmbio de literatura e discussões sobre literatura feminista radical. Os princípios básicos do radfem que seguem devem ser respeitados:

1. Feministas Radicais são abolicionistas da prostituição e pornô, com várias análises de como alcançar isso.

2. Feministas radicais são genero-críticas. Feministas radicais não reconhecem gênero como sendo intrínseco ao nosso sexo, e portanto não promove nenhuma visão que mantenha o conceito de gênero. A opressão baseada em sexo, porém, é uma questão totalmente diferente e aberta à crítica.

3. Feministas radicais usam análise de classe para propôr soluções para a mais antiga religião do planeta, que é o Patriarcado.

4. Feministas Radicais são críticas dos conceitos tradicionais de sexo e irão questionar a segurança, salubridade e perigo de todas relações sexuais, incluindo o PNV (Pênis na Vagina)  

5. Feministas Radicais não ocupam a si mesmas com conceitos de igualdade sexual. Ao invés disso, o foco é a libertação e a total transformação do sistema corrente. Nós não achamos que a solução é ser igual em um sistema que requere desigualdade para existir. Nós reconhecemos que o sistema inteiro deve ser reconstruído com a inclusão de energia feminina*, consciência e experiência em sua fabricação. (ajuda: We do not think the solution is to be equal in a system that requires inequality to exist. We recognize that the entire system must be rebuilt with the inclusion of female energy, consciousness, and experience woven into its very fabric.> fabric nao sei que é )

Ou seja, este é um grupo de leitura e discussão. Os 5 pontos acima não estão abertos a serem debatidos. mas discussões respeituosas ou trocas nesses tópicos estão absolutamente oks.* feminino traduzi de female, não no sentido de caracteristica feminina, mas daquilo que é próprio de fêmeas.